VÍDEO: Casal é resgatado à deriva em SC após onda virar barco a vela

Vítimas apresentam sinais de hipotermia e usavam coletes flutuantes

Compartilhe:

Bombeiros realizara resgate na tarde deste domingo (Foto: CBMSC/Divulgação)

Um casal precisou ser resgatado de helicóptero na costa de Florianópolis neste domingo (27) após ter ficado à deriva devido a uma onda ter virado o barco a vela com o qual fazia um passeio. A dupla havia saído para o alto-mar a partir de uma escola da modalidade em Ribeirão da Ilha, na região Sul da Capital.

Continua após a publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Uma das tripulantes do barco, uma mulher de 41 anos, conseguiu acionar o Corpo de Bombeiros Militar catarinense (CBMSC) com um telefone celular, que mobilizou o resgate dela e de seu companheiro, um homem de 40 anos. O casal foi encontrado vestindo coletes flutuadores ao lado do barco emborcado.

Continua após a publicidade

O helicóptero Arcanjo 01 fez o resgate das duas vítimas, que foram levadas à UPA Sul com sinais de hipotermia. Elas estavam, no entanto, conscientes e orientadas, ainda segundo o CBMSC.

Já a embarcação Resgate 05 fez a retirada do barco a vela do local do incidente. Ele precisou ser desmontado antes de ser rebocado pelos bombeiros.

Veja vídeo do resgate em Florianópolis

Leia mais

“Coração generoso”: quem é o médico de SC morto em acidente com caminhão no RS

VÍDEO: Veja a defesa salvadora que evitou o rebaixamento do Figueirense