A chuva de granizo que atingiu algumas cidades catarinenses na tarde deste domingo (24) deixou pelo menos uma pessoa ferida e causou estragos em Santa Catarina, principalmente na região da Grande Florianópolis. Por conta da previsão de altas temperaturas, a Defesa Civil já havia emitido um alerta nesta manhã para a possibilidade de pancadas de chuva e temporais isolados entre a tarde e a noite.
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Em Biguaçu, uma mulher foi encaminhada ao hospital com suspeita de traumatismo craniano após ser atingida na cabeça por pedras de granizo. O caso aconteceu no bairro Sorocaba por volta das 16h30min.
De acordo com os bombeiros, ela estava em casa quando foi atingida e estava consciente quando foi socorrida.
Veja os cuidados com a saúde para o calor extremo que atinge SC
Tijucas também registrou queda de granizo. No bairro Timbé, uma moradora gravou um vídeo do momento da chuva de pedras, que chegou a furar o telhado de uma casa na região.

Assista ao vídeo
Leia também:
Empreendedoras de SC unem empoderamento e luta contra o preconceito com cabelos cacheados
Onda de calor de até 40°C atinge SC na última semana do inverno
