Exportações de pequenas empresas de SC têm apoio de programa coletivo

Pequenas empresas exportam com ajuda do governo, porto e universidades

Compartilhe:

No lançamento do programa SC-Export, em Florianópolis, antes das viagens, Gustavo Behling (E), Francine Neves, Giselda Cherem, Marilisa Boehm e Juliano Froehner (Foto: Divulgação)

Com parceria do governo do Estado e da Univali no programa SC-Export, 41 pequenas empresas de Santa Catarina fecharam, nas últimas semanas, seus primeiros contratos de exportações ao Paraguai e Chile. As empresas estimaram vendas de US$ 2,096 milhões para o Paraguai e de US$ 1,45 milhão para o Chile nos próximos 12 meses.

Continua após a publicidade

Receba as notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Além do governo e da Univali, o programa conta com o patrocínio da Portonave e apoio da Furb (Blumenau), Unoesc (Chapecó) e Unesc (Criciúma). A internacionalização da economia é um dos programas do governo de Jorginho Mello e da vice-governadora Marilisa Boehm, por isso ela liderou a missão internacional ao Chile. No Paraguai, foi à frente da missão o secretário de Articulação Internacional Juliano Froehner.

Continua após a publicidade

Ao todo, empresários que integraram a missão participaram de 328 reuniões de negócios nos dois países, informou o secretário. Cada empresa participou de nove reuniões com potenciais compradores no Paraguai e de seis reuniões no Chile.

Atuaram na coordenação do programa pela Univali a professora Giselda Cherem, responsável pelos projetos de extensão da Escola de Negócios da Univali, a diretora da escola de negócios Francine Simas Neves e o professor Gustavo Behling, coordenador do curso de Comércio Exterior da Univali.

Leia também

Empresa bilionária de SC vai tocar sino da Bolsa de Valores para abrir capital

Agenda da Água 2023 coloca o desafio de gestão bilionária de obras e saneamento em SC

Continua após a publicidade

Empresário Fernando Füchter, que faleceu nesta segunda, recebeu homenagem da família há poucos dias

“Temos problema muito sério de produtividade na pequena empresa”, alerta diretor do Sebrae SC

Continua após a publicidade

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC