Prefeituras de SC ignoram dinheiro de programas do governo Lula

Governo federal diz que prefeitos desconhecem os programas da União

Compartilhe:

Palácio do Planalto (Foto: Pedro França, Agência Senado)

Prefeituras de Santa Catarina estão deixando de receber recursos de programas federais. A informação foi divulgada pelo secretário especial de Assuntos Federativos do gabinete da Presidência da República (SEAF), André Ceciliano, em entrevista exclusiva ao Conversas Cruzadas, da CBN Floripa.

Continua após a publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Ele citou, ao menos, três iniciativas que são bancadas 100% com recursos da União ou de forma subsidiada.

Continua após a publicidade

— Existe o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), onde as prefeituras fazem o cadastro da população de baixa renda e o Governo federal compra direto do produtor rural e os alimentos são distribuídos. Existe uma linha de financiamento subsidiada via Banco do Brasil para compra de placas solares para serem instaladas nas prefeituras, creches e unidades de saúde, por exemplo, onde, além da questão ambiental, os municípios irão economizar em energia elétrica. E, ainda, nós fornecemos o projeto básico de engenharia para obras simples em que muitas prefeituras não possuem projeto para buscar verba — explicou.

André explica que o governo tem feito caravanas regionais para mostrar aos prefeitos um catálogo de serviços oferecidos pelos ministérios.

Leia Mais:

Ladrões “fazem a festa” em carros estacionados no acesso a praia famosa de Florianópolis