Homem morre após ser atingido por raio durante o trabalho no Sul de SC

Raimon João da Silva era servidor da prefeitura de Cocal do Sul

Compartilhe:
Homem morre após ser atingido por raio enquanto trabalhava no Sul de SC

Raimon tinha 47 anos (Foto: Prefeitura de Cocal do Sul, Divulgação)

Um homem de 47 anos morreu nesta segunda-feira (29) em Cocal do Sul, no Sul de Santa Catarina. Ele era servidor da prefeitura da cidade e estava trabalhando no momento da tempestade, quando foi atingido por um raio. Segundo o governo municipal, ele fazia manutenção nos postos de saúde há quatro anos.

Continua após a publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Raimon João da Silva foi encontrado no terreno onde fica a garagem das ambulâncias da prefeitura. A morte foi confirmada nesta terça-feira (30).

Continua após a publicidade

Em nota, a prefeitura lamentou a morte do servidor.

“Sua dedicação incansável e notável contribuição deixam um legado permanente que será lembrado por toda a comunidade”, diz a nota.

Informações sobre o velório de Raimon não foram divulgadas.

Mortes causadas pelas chuvas em SC

Esta foi a segunda morte confirmada relacionada aos temporais em Santa Catarina. Na segunda-feira (29), um adolescente de 17 anos foi encontrado morto após ser arrastado pela força da correnteza do Rio Imaruí, em São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, na tarde de domingo (28). 

Continua após a publicidade

O adolescente teria se agarrado a alguns galhos quando passou a ser carregado, mas depois submergiu e não foi mais visto, segundo o relato feito ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) por familiares. Os bombeiros confirmaram a morte do adolescente na manhã desta segunda.

*Com contribuição de Denise de Medeiros, da NSC TV

Continua após a publicidade

Leia mais

FOTOS: Temporal com enxurrada deixa uma pessoa morta, causa alagamentos e danos em SC

Adolescente é arrastado por correnteza de rio após temporal na Grande Florianópolis

Continua após a publicidade

Temporal causa enxurrada e “mar de lama” em Jaraguá do Sul