Morre o ator Iran Lima, o Candinho da Escolinha do Professor Raimundo

Artista também trabalhou como diretor dos Trapalhões e de programas do Jô Soares

Compartilhe:

Personagem Cândido Manso era um homem apaixonado pela esposa Tadinha, que não sabia que era traído por ela (Foto: Redes sociais, Reprodução)

O ator e diretor Iran Lima, famoso por interpretar o personagem Candinho Manso, na Escolinha do Professor Raimundo, morreu na manhã deste domingo (21), no Rio de Janeiro, aos 88 anos. As informações são do g1.

Continua após a publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O humorista estava internado desde quinta-feira (18) no Hospital da Unimed, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a família, ele descobriu recentemente um aneurisma abdominal e teve complicações por conta da doença.

Continua após a publicidade

Iran Lima deixa três filhos do primeiro casamento e a viúva Lucia Baruffaldi, com quem era casado há 28 anos. O velório de Iran está marcado para a segunda-feira (22), às 10h, no Memorial do Carmo, no Caju. O corpo do ator será cremado.

Carreira na TV

A carreira de Iran teve grande destaque com o personagem Cândido Manso, um homem apaixonado pela esposa Tadinha, que não sabia que era traído por ela.

Além do sucesso na Escolinha do Professor Raimundo, programa de humor comandado por Chico Anysio, Iran também trabalhou como diretor dos Trapalhões e de programas do Jô Soares. Na TV Record, o humorista também participou da Escolinha do Gugu.

Leia também

Queda de segundo andar: a causa da morte do ator Thommy Schiavo, de Pantanal

Continua após a publicidade

“Quebrar estereótipos e preconceitos”: idosos dão show no palco do Festival de Dança de Joinville