Convenção Nacional dos Lojistas discute ominivarejo para ampliar vendas

Cada vez mais, o varejo foca em atender os clientes em todos os horários, nas opções de lojas físicas e digitais

Compartilhe:

Autoridades na abertura da 57ª Convenção Nacional do Comércio Lojista em Balneário Camboriú, Santa Catarina (Foto: Richard Casas, Governo de SC)

Mais de 4,5 mil empresários do varejo de Santa Catarina e de todo o país participam da 57ª Convenção Nacional do Comércio Lojista e da 49ª Convenção Estadual do Comércio Lojista de Santa Catarina, que abriu oficialmente na noite desta quinta-feira, no Expocentro, em Balneário Camboriú. O tema central é Ominivarejo, que consiste em nova matriz de consumo pela qual as pessoas podem comprar em todos os canais e em todos os momentos.

Continua após a publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O presidente da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL-SC), Onildo Dalbosco Junior, e o presidente da CDL de Balneário Camboriú, Vilton Santos, são os anfitriões do evento. Eles receberam o presidente da Confederação Nacional do Comércio Lojista (CNDL), José César da Costa e lideranças públicas como a governadora em exercício de Santa Catarina, Marilisa Boehm, e o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França.

Continua após a publicidade

– Cada um de nós, neste evento, precisamos estar 100% presentes no agora. E, ao final tenham a certeza que sairemos daqui transformados, com uma experiência incrível e inesquecível – destacou o presidente Onildo Dalbosco, já numa referência à experiência do evento e novos conhecimentos sobre tecnologias ao setor.

Além da programação voltada à novas informações para os empresários, com ênfase no ominichanel, o evento reservou tempo para os empresários fazerem um pouco de turismo. Muitos trouxeram a esposa e outros familiares para visitar equipamentos em uma das cidades mais turísticas do Brasil, que é Balneário Camboriú.

O presidente da CNDL, José César da Costa, aproveitou a presença nacional do setor neste evento que acontece a cada quatro anos para reforçar o valor da ampla capilaridade de lideranças do setor, em todo o país.

– Possuímos 2 mil entidades, estamos presentes em todos os Estados da Federação, temos mais de 500 mil empresas associadas e 1,4 milhão de pontos de vendas. Com essa energia, vinda de cada entidade que compõe nosso Sistema, que a CNDL atua para cumprir sua missão de representar o segmento de comércio e serviços. Seja defendendo interesses específicos, seja estruturando políticas públicas para o segmento empresarial que mais emprega, gera renda e recolhe impostos no brasil. o setor de comércio e serviços tem que ser exaltado – disse o empresário José César da Costa.

Continua após a publicidade

Anúncio de nova sede em Brasília

O presidente da CNDL aproveitou a união do setor na convenção nacional para comunicar que a entidade terá uma nova sede em Brasília. Segundo ele, será construída uma sede para a entidade no centro da capital federal.

Continua após a publicidade

 – O local materializa a importância da CNDL e que se projeta como um centro de apoio, inovação e colaboração para nossos associados, com o prédio, localizado em área nobre da capital federal, que passa a ser a extensão de cada CDL do Brasil – destacou José César da Costa.

Bom momento da economia de SC

Continua após a publicidade

A governadora em exercício de Santa Catarina, Marilisa Boehm, ao falar para lojistas de todo o Brasil disse que a economia catarinense vive um bom momento, com crescimento acima da média nacional. Destacou que o comércio ampliado teve alta acumulada de 7,9% no período de janeiro a julho, uma variação acima da média nacional, com o crescimento da maioria dos segmentos. Ela também disse que o governo se esforça para colaborar com o setor empresarial, oferecendo mais liberdade econômica e crédito para pequenas empresas.

Informações técnicas para lojistas

Continua após a publicidade

O evento continuou nesta sexta-feira com uma série de palestras voltadas à tecnologia ao varejo e gestão empresarial feminina. Neste sábado, a programação intensiva, voltada a conhecimento, será de manhã. O primeiro painel será sobre “Oportunidades e novos modelos de negócios” com palestras de Jansen Moreira da Incentive.me, Magno Neto do SPC Grafeno e de Teresa Cristina da Ibevar.

Depois, o tema será “Transformação digital no varejo”, com palestras de Fabiana Tacolla da Renner, Enio Garbin da AWS Amazon e Patric, Scripilliti da Totvs. Na sequência, ainda de manhã, o tema será “Construindo um varejo inteligente” com Paula Andrade da Natura e Fábio Neto da Start.se.

Continua após a publicidade

Leia também

Quase 100% das empresas recolhem impostos a mais, alerta especialista

Evento em Florianópolis tem feira em forma de mandala com 150 marcas sustentáveis

Continua após a publicidade

Catarinense IXC Soft adquire controle de multinacional argentina de TI

Cidade da Grande Florianópolis terá bairro planejado com condomínios fechados

Continua após a publicidade

Banco Central eleva taxa Selic para 10,75% ao ano para conter pressão inflacionária

Agro lidera economia verde em SC e governo estuda venda de crédito de carbono