Licença ambiental dá start no alargamento da praia em Itapema

Emissão da licença prévia permite contratação da obra

Compartilhe:
Itapema

Orla de Itapema (foto: Divulgação)

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) liberou a licença ambiental prévia (LAP) para o alargamento da orla da Meia Praia, em Itapema. Com o documento, o próximo passo é a abertura de licitação para a obra. A Meia Praia é uma das áreas mais valorizadas de Itapema, cidade que está em segundo lugar no ranking do metro quadrado mais caro do país.

Continua após a publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O início da dragagem e engordamento da praia é previsto para o início do ano que vem, após a temporada de verão – já sob nova gestão no município.

Continua após a publicidade

A entrega da licença será feita pelo governdor Jorginho Mello (PL) à prefeita Nilza Simas (PL), nesta quarta-feira (3).

Como ficará a nova orla de Itapema:

A estimativa é que o investimento total no engordamento da Meia Praia seja de R$ 60 milhões, incluindo contenções e molhes que já foram entregues. A prefeitura fará agora uma revisão de valores para o lançamento do edital.

Concorrente segue rastro de Balneário Camboriú e prevê supervalorização de imóveis com “nova” praia

Continua após a publicidade

A obra de alargamento da faixa de areia da Meia Praia, é a primeira fase de um projeto mais ousado, que propõe transformar a orla com a revitalização e a construção de uma nova avenida à beira-mar. A proposta, com orçamento inicial avaliado em R$ 180 milhões, será custeada em uma operação consorciada com a construção civil.

A expectativa é que o alargamento traga uma nova onda de valorização a Itapema, a exemplo do que ocorreu em Balneário Camboriú.