Lula se pronuncia sobre a vitória de Donald Trump nos EUA: “A democracia é a voz do povo”

Presidente parabenizou o republicano e desejou sorte ao novo governo

Compartilhe:
Lula se pronuncia sobre a vitória de Trump

Lula se ponunciou nas redes sociais nesta quarta-feira (6) (Foto: Reprodução)

O presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva (PT), se pronunciou sobre a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Em uma publicação feita no X (antigo Twitter), nesta quarta-feira (6), o político parabenizou o republicano e desejou sorte ao novo governo.

Continua após a publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

“Meus parabéns ao presidente Donald Trump pela vitória eleitoral e retorno à presidência dos Estados Unidos. A democracia é a voz do povo e ela deve ser sempre respeitada. O mundo precisa de diálogo e trabalho conjunto para termos mais paz, desenvolvimento e prosperidade. Desejo sorte e sucesso ao novo governo”, escreveu Lula.

Continua após a publicidade

Líderes mundiais se manifestam sobre a vitória de Trump

Além de Lula, outros líderes mundias cumprimentaram o candidato republicano ainda na manhã desta quarta-feira após as projeções indicarem a vitória. O atual presidente da Argentina, Javier Milei, parabenizou o bilionário nas redes sociais e disse que o país norte-americano pode “contar com a Argentina”.

Líderes mundiais e apoiadores cumprimentam Trump após vitória; veja repercussão

Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente do Brasil, publicou que hoje o mundo “testemunha o ressurgimento de um verdadeiro guerreiro”. “Contra tudo e contra todos, Donald Trump voltará à presidência dos EUA (…). Parabéns, meu amigo, por esta vitória épica”, escreveu o político.

Leia mais

“Ressurgimento de um guerreiro”, diz Bolsonaro sobre vitória de Trump

Continua após a publicidade

“Vitória política nunca antes vista no nosso país”, diz Donald Trump em primeiro discurso após eleição