Família de casal desaparecido de SC segue sem notícias e faz apelo: “Angústia e desespero”

Araceli Cristina Zanella, de 46 anos, e Valter Agostinho de Faria Junior, de 62 anos, tiveram contato com familiares pela última vez na segunda-feira da semana passada (11)

Compartilhe:
Araceli Cristina Zanella e Valter Agostinho de Faria Junior

Celi Zanella e Valter Faria foram vistos pela última vez no Centro de Biguaçu (Foto: Redes sociais, Reprodução)

A família de Araceli Cristina Zanella, de 46 anos, e Valter Agostinho de Faria Junior, de 62 anos, segue à espera de notícias, dez dias após o desaparecimento do casal, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Eles fizeram apelos pelas redes sociais, pedindo orações. O casal fez contato com familiares pela última vez na segunda-feira da semana passada (11).

Continua após a publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Filho de Valter, Walterson de Faria fez um desabafo nas redes sociais nesta quinta-feira (21): “Os dias estão passando e a angústia e o desespero aumentam. Estamos firmes na esperança de em breve termos notícias. Agradeço a oração e o apoio de todos”, postou ele.

Continua após a publicidade

Ao g1, Walterson disse que tenta se manter confiante em meio às buscas.

— A gente está na esperança da notícia boa, que eles apareçam, que estejam bem, com vida — declarou.

Segundo a irmã de Celi (como é chamada a mulher), Aline Zanella, que vive em Chapecó, a família se mantém positiva:

— (Estamos) Com fé e esperança. Temos que aguardar. Se Deus quiser, logo estarão conosco.

Continua após a publicidade

Investigações

O caso é investigado pela Delegacia de Roubos e Antissequestros da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil. Os celulares estão sendo buscados por rastreamento e câmeras de monitoramento estão sendo revisadas.

O delegado responsável pelo caso, Anselmo Cruz, não divulgou mais informações para não atrapalhar a apuração. 

Continua após a publicidade

— Estamos trabalhando, mas sem informações que possamos divulgar no momento — declarou.

Quem é o casal

Celi é natural de Chapecó e Valter, de Florianópolis. O casal está junto há cerca de cinco anos, de acordo com a irmã dela, Aline Zanella. Ela se mudou para Biguaçu após conhecer Valter, que vive há anos na cidade.

Continua após a publicidade

O casal morava e tinha um estabelecimento comercial no Centro de Biguaçu, perto da rodoviária, e uma casa na Praia do Antenor, em Governador Celso Ramos. Eles estavam se mudando para a propriedade na praia, conforme familiares, após Valter decidir se aposentar. Ele havia fechado o estabelecimento comercial há cerca de um mês.

Caso a comunidade tenha informações sobre o paradeiro de Celi e Valter, a orientação é que entre em contato com o SOS Desaparecidos da Polícia Militar, pelos telefones (48) 3665-4715, (48) 99156-8264 ou (48) 98843-3152.

Continua após a publicidade

Leia também

Operação põe agiotas na mira da polícia e carros de luxo são apreendidos na Grande Florianópolis