Vazamento de combustível após tombamento de caminhão mobiliza bombeiros na SC-161

Acidente foi registrado na noite de quarta-feira (2), em Palma Sola

Compartilhe:

Caminhão tinha placas de Maravilha (Foto CBMSC e PMRv)

Por volta das 22h30min da última quarta-feira (2), um caminhão tombou no Km 7,4 da SC-161, em Palma Sola, no Oeste do Estado, desencadeando uma situação de risco devido ao vazamento de combustível. O Corpo de Bombeiros Militar da cidade e guarnições policiais foram acionados para atender à ocorrência.

Continua após a publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

No local, os bombeiros identificaram uma carreta Volvo FH, com placas de Maravilha, tombada sobre a via. Durante a avaliação dos riscos, constatou-se um corte no tanque de combustível, que resultou no derramamento contínuo de diesel sobre o asfalto.

Continua após a publicidade

Para conter os riscos, os bombeiros prepararam uma linha de mangueira para combate a incêndios e utilizaram cerca de 2 mil litros de água no resfriamento das estruturas aquecidas do veículo e na limpeza do combustível espalhado pela pista.

O motorista, de 43 anos, sofreu apenas ferimentos leves e recusou atendimento hospitalar.

A Polícia Militar Rodoviária e Polícia Militar do município também atenderam à ocorrência.

Leia mais

Quem são os dois mortos em acidente no Gravatá, em Penha: “Vazio imenso”

Continua após a publicidade

Fim do “direito de sangue”: cidadania italiana fica mais difícil e preocupa