Mais de 520 mil estudantes da rede estadual de SC voltam às aulas nesta segunda

Aulas do segundo semestre vão até 15 de dezembro, de acordo com o Governo do Estado

Compartilhe:
Os mais de 520 mil alunos da rede estadual de ensino de Santa Catarina retornam às salas de aula das 1.038 escolas estaduais nesta segunda-feira, 4. As aulas do segundo semestre vão até o dia 15 de dezembro, somando 204 dias de ano letivo, que começou dia 10 de fevereiro.

Santa Catarina tem, no total, 1.038 escolas estaduais (Foto: Mauricio Vieira, Arquivo Secom)

A segunda-feira (4) marca a volta às aulas para os mais de 520 mil alunos da rede estadual de ensino de Santa Catarina. As aulas do segundo semestre vão até 15 de dezembro, de acordo com o Governo do Estado.

Continua após a publicidade

Santa Catarina tem, no total, 1.038 escolas estaduais. Durante o recesso, a Secretaria de Estado da Educação (SED) fez serviços de manutenção nas unidades. Ao todo, 127 escolas estão com obras nas instalações elétricas em execução, 204 estão em fase de licitação e outras 125 na etapa final de elaboração dos projetos, que serão posteriormente licitados e executados.

Além disso, durante o recesso, os mais de 35 mil professores participaram da Semana Pedagógica, onde trocaram experiências e fortaleceram práticas, conforme a secretaria.

Continua após a publicidade

— Estamos trabalhando para fortalecer o ensino de Santa Catarina e recuperar a infraestrutura das escolas em todas as regiões, garantindo mais conforto, segurança e melhores condições de aprendizagem para os nossos estudantes — disse a secretária de Estado da Educação, Luciane Bisognin Ceretta.

Avaliação da aprendizagem

No mês de agosto, os estudantes das turmas de 5º e 9° ano do ensino fundamental, e 3ª série do ensino médio das escolas estaduais irão participar do segundo simulado de avaliação da aprendizagem do Qualifica SC. A primeira etapa de provas foi realizada em julho, quando mais de 128 mil estudantes fizeram a avaliação.

Volta às aulas em Florianópolis

A aulas também retornam em escolas municipais de Florianópolis. O período de recesso envolveru 85 unidades de Núcleos de Educação Infantil (Neims), 39 Escolas Básicas Municipais, de ensino fundamental, e 22 localidades que oferecem turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município.

— Os períodos de recesso são essenciais aos estudantes, que agora voltam para a segunda metade do ano letivo com novo fôlego. É o momento de ampliar os esforços por um ensino cada vez mais completo na rede, focado na aprendizagem e nas múltiplas formas de transmitir o conhecimento, mantendo os avanços conquistados até aqui — declarou o secretário de educação, Thiago Peixoto.

Continua após a publicidade

Leia também

Neta nasce no carro do avô em meio a corrida para maternidade em Florianópolis