O presidente da FIFA, Gianni Infantino, surpreendeu ao prometer levar uma Copa do Mundo a um novo país nos próximos anos. O dirigente afirmou que a Bolívia deve ser sede de um campeonato de seleções mundiais, apesar das altitudes extremas.
Conheça o segundo estádio mais alto do planeta, que fica na Bolívia
A promessa ocorreu em uma visita de Infantino à La Paz, na segunda-feira (20), para comemorar o 100º aniversário da Federação Boliviana de Futebol.
— Vamos trazer uma Copa do Mundo para cá, isso é certo. Veremos de que tipo de Copa do Mundo estamos falando. (Vamos) começar a discutir isso com o presidente eleito — prometeu o presidente da FIFA.
A Bolívia, que se classificou por pouco para a repescagem da Copa do Mundo de 2026, é temida por muitas equipes devido aos seus estádios localizados na altitude, o que gera condições de jogo extremas para jogadores que não estão acostumados a elas.
Sétimo colocado nas eliminatórias, a La Verde perdeu apenas duas das nove partidas em casa nesta temporada. A maioria delas foi disputada no Estádio Hernando Siles, em La Paz, a mais de 3,7 mil metros de altitude, e no Estádio Municipal de El Alto, a mais de 4 mil metros.
Situada parcialmente na cordilheira dos Andes, a Bolívia se juntaria ao Uruguai, que sediou a primeira Copa do Mundo em 1930, assim como ao Brasil (1950 e 2014), Chile (em 1962) e Argentina (1978) entre os anfitriões sul-americanos da Copa do Mundo.
Confira a lista completa de seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2026
Leia também
Veja estádio reformado no Marrocos para Copa do Mundo de 2030

























