Por que empresário de SC foi atropelado por BMW durante queixa na polícia

Atropelamento ocorreu no sábado (25)

Compartilhe:
Empresário atropelado por BMW em Itaiópolis (SC)

Polícia investiga se conflito entre família motivou crime (Foto: Reprodução, Redes sociais)

Uma briga entre duas famílias pode ter levado um empresário a ser atropelado, no último sábado (25), em Itaiópolis, no Planalto Norte do Estado. O homem foi atingido por uma BMW e atacado a pauladas enquanto registrava um boletim de ocorrência por receber ameaças. A motorista ainda tentou agredir um policial antes de ser presa em flagrante.

Continua após a publicidade

O caso é investigado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio. De acordo com o delegado da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Mafra, Wagner Valdivino Meirelles, a Justiça converteu a prisão da mulher de 44 anos em preventiva.

— A investigação aponta que a conduta se deu com o uso de um veículo automotor (BMW/X1), acelerado rapidamente contra a vítima, seguido por agressões com um bastão de madeira. A autora responderá por tentativa de homicídio. O caso segue em fase de inquérito, aguardando a juntada dos exames periciais de lesões corporais — afirma o delegado.

Continua após a publicidade

Veja fotos do caso

Relembre o atropelamento com a BMW

A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta de 19h30min em frente à sede do Grupamento da corporação por um homem, de 52 anos, e o filho dele, de 25. Os dois relataram que, após uma discussão, um adolescente, de 16 anos, ameaçou atear fogo na loja da família.

Enquanto registrava um boletim de ocorrência, na rua, o empresário foi atropelado por uma BMW. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o automóvel surge em alta velocidade e atinge a vítima (veja mais abaixo).

Conforme a PM, a mulher desceu do carro e atingiu o homem com pauladas, enquanto ele permanecia no chão. Ainda, quando um dos policiais tentou intervir, a suspeita tentou agredi-lo, mas foi imobilizada e algemada.

No carro também estava o marido dela. Após orientação dos agentes, o homem passou a colaborar, enquanto a autora permanecia resistente.

Continua após a publicidade

Uma equipe de socorro foi acionada e a vítima encaminhada ao hospital. Após orientações e procedimentos, a guarnição deslocou à Mafra. Ela ainda precisou ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento do município com uma fratura no dedo. 

Veja o vídeo atropelamento