Trump mostra dedo do meio para funcionário ao ser chamado de “protetor de pedófilo”

Governo dos EUA tem acumulado críticas sobre forma de conduzir caso Epstein

Compartilhe:
Trump mostra o dedo do meio durante visita a fábrica nos EUA.

Ação foi filmada e repercutiu nas redes (Foto: Redes sociais, Reprodução)

O presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, proferiu ofensas e mostrou o dedo do meio para o funcionário de uma fábrica enquanto realizava uma visita no local, nesta terça-feira (13). De acordo com a imprensa americana, o homem teria chamado o republicano de “protetor de pedófilo”.

Continua após a publicidade

O incidente acontece em meio as críticas na forma de conduzir o caso Jeffrey Epstein, bilionário morto em 2019 com arquivos ligados a uma rede de abuso sexual e pedofilia, envolvendo famosos e figuras influentes.

Veja vídeo

Durante um tour nas instalações da Ford na cidade de Detroit, nos EUA, o presidente teria ouvido um funcionário gritando “protetor de pedófilo”, momento em que Trump reagiu. Uma câmera capturou o momento, em que o republicado parece dizer “F*** you” (“vai se se f****”), dá alguns passos e mostra o dedo do meio.

Continua após a publicidade

Arquivos Epstein

A íntegra dos arquivos do caso Epstein, até então tratados como sigilosos, passou a ser divulgada pelo governo Trump em dezembro após determinação do Congresso. O Departamento de Justiça afirmou tem protegido informações sensíveis e por isso ainda não publicou tudo.

Vítimas chegaram a acusar o governo Trump de divulgação seletiva, que estaria censurando informações sensíveis a Trump e aliados. Trump e Epstein foram amigos nos anos 1990 e 2000, e o presidente diz que se afastou do bilionário com o passar do tempo, e nega envolvimento nas ações ilegais.

*Com informações do g1