Pelo menos 16 arquivos desapareceram da página do Departamento de Justiça do governo dos Estados Unidos com documentos relacionados ao caso Jeffrey Epstein menos de 24 horas depois da publicação. Entre as imagens excluídas, está uma do presidente Donald Trump. Com informações do g1.
Continua depois da publicidade
Os arquivos ficaram públicos na sexta-feira (19) e foram excluídos ao longo de sábado (20). As fotos que não estão mais disponíveis incluíam imagens de pinturas retratando mulheres nuas, e uma que mostrava uma série de fotografias ao longo de um aparador e em gavetas.
Há ainda uma do presidente Donald Trump, ao lado de Epstein, Melania Trump e da associada de Epstein, Ghislaine Maxwell.
Questionado, o Departamento de Justiça não respondeu a perguntas sobre o motivo do desaparecimento dos arquivos, mas disse em uma postagem no X que “fotos e outros materiais continuarão sendo revisados e editados de acordo com a lei, por cautela, à medida que recebermos informações adicionais.”
Nas redes sociais, o desaparecimento inexplicado dos arquivos alimentou especulações sobre o que foi retirado e por que o público não foi notificado, aumentando o mistério sobre Epstein e as figuras poderosas que o cercavam. “O que mais está sendo encoberto? Precisamos de transparência para o povo americano”.
Continua depois da publicidade
Caso Epstein
O governo dos Estados Unidos divulgou mais de 13 mil arquivos na sexta-feira provenientes de investigações sobre Jeffrey Epstein, o abusador condenado por crimes sexuais que morreu na prisão em 2019. O Departamento de Justiça comunicou que mais documentos serão divulgados nas próximas semanas.

