Quatro praias de Santa Catarina foram obrigadas a baixar a Bandeira Azul entre o Réveillon e o dia 15 de janeiro de 2026: Quatro Ilhas, em Bombinhas; duas praias em Penha; e Piçarras.
Continua após a publicidade
Em Bombinhas, o problema foi pontual: o lançamento irregular de esgoto na rede pluvial. Em Penha, as bandeiras foram vandalizadas. Já em Piçarras, em função do palco montado na praia no Réveillon e da aglomeração de pessoas, a bandeira foi baixada pelo excesso de capacidade de carga do balneário.
As praias mais bem avaliadas no Brasil pelo Google Maps:
Praia das Laranjeiras, Balneário Camboriú (SC) (Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú, Divulgação)Praia Martim de Sá, Caraguatatuba (SP) (Foto: Prefeitura de Caraguatatuba, Divulgação) Praia do Forte, Cabo Frio (RJ) (Foto: Prefeitura de Cabo Frio, Divulgação)Praia Guarda do Embaú, Palhoça (SC) (Foto: Lucas Amorelli, Arquivo DC)Praia de Coroa Vermelha, Santa Cruz Cabrália (BA) (Foto: Divulgação) Praia dos Artistas, Natal (RN) (Foto: Wikimmedia Commons) Orla Brigitte Bardot, Armação de Búzios (RJ) (Foto: Prefeitura de Búzios, Divulgação) Praia do Leme, Rio de Janeiro (RJ) (Foto: Wikimedia commons)Praia da Barra da Lagoa, Florianópolis (SC) (Foto: Prefeitura de Florianópolis, Divulgação)Praia do Atalaia, Salinópolis (PA) (Foto: Prefeitura de Salinópolis, Divulgação)
A medida é temporária até que o problema seja resolvido.
Continua após a publicidade
Veja a entrevista com Leana Bernardi, Coordenação Nacional do Selo Bandeira Azul: