Líder religioso usava promessa de trabalhos espirituais para abusar de vítimas em SC

Suspeito utilizava o contexto espiritual para ganhar a confiança das vítimas que eram submetidas a situações de abuso e estupro

Compartilhe:
Prisão de suspeito por estupro de vulnerável em São Francisco do Sul

Até o momento foram identificadas duas vítimas, no entanto, a Polícia Civil não descarta totalmente a existência de outras (Foto: Divulgação, Polícia Civil de Santa Catarina, NSC Total)

Um homem foi preso suspeito de estupro de vulnerável no Litoral Norte de Santa Catarina após investigações que apontam que ele se apresentava como responsável por “trabalhos espirituais” para se aproximar das vítimas.

Continua após a publicidade

A prisão foi realizada nesta segunda-feira (22) pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de São Francisco do Sul e da equipe da Operação Divisas.

Segundo as investigações, o suspeito utilizava o contexto espiritual para ganhar a confiança das vítimas, que eram submetidas a situações de abuso e estupro. O crime começou a ser apurado no segundo semestre de 2025, segundo informou o delegado Gabriel Miguel, responsável pelo caso.

Continua após a publicidade

— A investigação se iniciou após a denúncia feita pelos genitores das vítimas. Como na maioria dos casos a vítima sofre o abuso e toma coragem apenas tempos depois para contar aos pais. — esclareceu ao NSC Total.

Ainda conforme o delegado, até o momento foram identificadas duas vítimas, no entanto, a Polícia Civil não descarta a existência de outras possíveis vítimas e segue com diligências para aprofundar as investigações.

A corporação reforça a importância de denúncias e orienta que outras possíveis vítimas procurem as autoridades.