Restaurante de Florianópolis que anunciou fechamento surgiu em 1985 e era conhecido por prato tradicional

Local que funciona no Canal da Barra da Lagoa divulgou que funcionará só até o dia 7 de setembro

Compartilhe:

Chefe e dono afirmou que irá se aposentar (Foto: Redes sociais, @Fedoca do Canal, Reprodução)

O restaurante Fedoca do Canal, localizado no Canal da Barra da Lagoa em Florianópolis, divulgou que deve fechar as portas no dia 7 de setembro. Em publicação nas redes sociais , o estabelecimento, que surgiu em 1985 e é um dos mais tradicionais da região Leste da Ilha, afirmou o fechamento deve ocorrer por causa da aposentadoria do chef.

Continua após a publicidade

“Depois de mais de quatro décadas à frente do fogão, com muito orgulho e carinho por tudo o que construímos, nosso chef fundador decidiu que é hora de se aposentar”, diz a publicação.

Nos comentários, clientes lamentaram o fechamento e elogiaram os pratos do local, como a moqueca, conhecida por ser uma das melhores da capital catarinense.

Continua após a publicidade

“Caramba!!! Conheci o Fedoca em 1993. Melhor moqueca que comi na minha vida”, comentou um internauta.

“Muitos aqui descrevem como o melhor restaurante, o melhor chef…e é mesmo, o melhor de Floripa!! Mas eu, como ex funcionária, quero mostrar que além de ter a melhor na culinária, foi o melhor lugar que trabalhei. Um líder exemplar, Fedoca e Monique são excepcionais como chefes”, disse uma ex-funcionária.

“Melhor moqueca da cidade!!! Saudades. Que venha um período merecido para cuidar da vida e relaxar!”, comentou um cliente do local.

O estabelecimento, localizado na Rua José Laurindo de Souza, também era conhecido pela tradição de servir feijoada, que incluía lombo, linguiça, costelinha, torresmo, bolinhos de feijoada e os pertences tradicionais (rabo, pé, orelha), em sábados específicos do mês. O NSC Total entrou em contato para saber mais informações sobre o fechamento do restaurante, mas não obteve resposta até a publicação da matéria.