Depois de autorizar contratações de servidores na área da segurança pública e educação especial, o governo Jorginho Mello (PL) já estuda novos concursos a serem efetivados. Um deles é o do Instituto do Meio Ambiente (IMA). O próprio governador disse, em entrevista à NSC, que vai autorizar a contratação.
Receba notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Depois, o Estado estuda a contratação de servidores da Polícia Científica. A corporação é a única dentro da segurança pública que não teve anúncio de contratações ou novos concursos em 2023. A cobrança do órgão e de concursados sobre o governo aumentou.
O chefe da Casa Civil, Estêner Soratto, confirmou que o governo analisa o caso da Polícia Científica, e diz que a situação se encaixa dentro das excessões abertas pelo Plano de Ajuste Fiscal (Pafisc) do governo.
O Pafisc prevê limitação de contratações de servidores para contenção de gastos em 2023. Nomeações são autorizadas somente para repor aposentadorias ou em casos específicos.
Leia também
Concursos públicos em SC: veja vagas abertas em agosto, salários e como se inscrever
Airbnb movimenta 344 milhões de dólares em Florianópolis com gastos de turistas em 2022
Florianópolis terá voos de companhia aérea de ultrabaixo custo para Chile e Argentina
