Guga caminha na Beira-mar Norte e causa alvoroço em Florianópolis

Compartilhe:

Gustavo Kuerten de bike, bermuda e chinelo, pedalando ontem no início da tarde pela Av. Beira-mar Norte, levou os motoristas à loucura. Seria ele mesmo, muitos se questionaram. Na sinaleira em frente do hotel Majestic, foi saudado com buzinaço. 

Continua após a publicidade

Gigante adormecido

Meu amigo Guiga da Phantom, visitando ontem, Porto Alegre, pôde observar que os gaúchos com um rio tem mais marinas e barcos que Floripa "Ilha".

E voltando de férias com a mulher da Turquia, país que recebe 39 milhões de turistas por ano, foram conhecer a região da Capadócia que recebe 3 milhões de turistas, mesmo com o aeroporto menor que o de Floripa, enquanto o gigante adormecido (Brasil) recebe 6 milhões de turistas.

Continua após a publicidade

Em Montego Bay, final de agosto, também fiquei surpreso: o pequeno balneário jamaiacano, com menos de 50 mil habitantes, recebe só numa tarde mais voos do que o nosso Hercílio Luz da nossa Floripa a semana toda.

Abastecimento

A deputada federal catarinense Caroline de Toni apresentou nesta semana projeto de lei para permitir o funcionamento de bombas de autosserviço, operadas pelo próprio consumidor, nos postos de combustíveis de todo o Brasil. Na opinião dela, a medida beneficiará o cliente pois o preço dos combustíveis diminuirá e a livre iniciativa será respeitada. Caroline argumenta que esse tipo de atividade existe nos Estados Unidos desde 1950, enquanto no Brasil é proibida por lei.

Leia também: Petrobras anuncia aumentos nos preços da gasolina e do diesel