Facisc emite nota a favor de Luciano Hang

Compartilhe:

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) emitiu nota nesta quinta-feira em que se posiciona a favor do empresário Luciano Hang. Uma decisão da 7ª Vara do Trabalho, em Florianópolis, proíbe o empresário e a Havan de influenciar o voto dos funcionários, e de induzir a manifestações contra ou a favor de qualquer candidato ou partido político.

Continua após a publicidade

A decisão deve-se a dois vídeos, publicados nas redes sociais, em que Hang pede votos para Jair Bolsonaro (PSL) aos funcionários.

Na nota, assinada pelo presidente da Facisc, Jonny Zulauf, a entidade fala no direito constitucional à livre expressão, e diz que Hang tem apoio "total e irrestrito" da entidade para manifestar-se da maneira que entender adequada. “Somos livres para falar, para promover nossas ideias, para apoiar ou desapoiar quem quer que seja, pois o Brasil é uma democracia e não uma república autoritária”, afirma o texto.

Continua após a publicidade

Para a Justiça, embora o empresário tenha direito à livre manifestação, a atitude feriu direitos fundamentais dos trabalhadores ao expor as ideias no ambiente de trabalho. Hang informou que vai recorrer da decisão.