Catarinenses envolvidos em queda de avião começam a receber alta

Compartilhe:

Os passageiros do avião que caiu no último domingo (29) no aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, começam a deixar o hospital. O primeiro a receber alta foi o coordenador da empresa Videplast, Aguinaldo Nunes. Ele está em um hotel, em São Paulo, com a esposa e deve retornar à Videira no fim de semana. 

Continua após a publicidade

Quem também já saiu do hospital foi Enzo, de 17 anos, filho de Nereu Denardi, que continua na UTI. O jovem está com a mãe e aguarda a recuperação do pai, na capital paulista. Já o outro proprietário da Videplast, Geraldo Denardi, deve sair do hospital a qualquer momento.  Os funcionários, Aguinaldo Crippa e Bene Souza, que estavam na UTI, devem ir para os quartos nesta quinta-feira. 

 

Veja também: “Ele teve comportamento de herói”, afirma mulher de piloto de SC morto em queda de avião

Continua após a publicidade

 

O acidente

Todos eles estavam no bimotor que caiu no último domingo (29), no aeroporto Campo de Marte (SP). O piloto Antônio Traversi, de 50 anos morreu. O sepultamento aconteceu na terça-feira em Caçador, cidade onde morava com a esposa. O avião em que o piloto estava caiu no domingo depois de duas tentativas de pouso. Testemunhas contaram que ele não sabia se o trem de pouso estava ativado. 

Apesar da explosão, na hora da colisão o avião não incendiou. A fuselagem tem muitas marcas de fogo, só que concentradas nas asas e na parte traseira, o que explicaria o fato de os passageiros terem sobrevivido. A polícia investiga as causas do acidente. As investigações também estão sendo feitas pelo Centro de Investigação da Aeronáutica e têm por objetivo prevenir outros acidentes.

 

Leia outras publicações de Eduarda Demeneck

Veja também:

Continua após a publicidade

Passageiros da aeronave de Videira que caiu em São Paulo estão em estado estável

Aeronave de pequeno porte de uma empresa de Videira cai em São Paulo