nsc
    nsc

    Uma pessoa morreu

    Passageiros da aeronave de Videira que caiu em São Paulo estão em estado estável

    Compartilhe

    Eduarda
    Por Eduarda Demeneck
    30/07/2018 - 07h54 - Atualizada em: 30/07/2018 - 08h14
    A aeronave saiu de Videira, no Meio-Oeste de SC, e caiu no aeroporto Campo de Marte (Foto: Paulo Lopes/Estadão Conteúdo)

    As seis pessoas resgatadas com vida após a queda de uma aeronave de pequeno porte no aeroporto Campo de Marte, na capital de São Paulo, estão em estado estável. O quadro médico dos passageiros, internados em cinco hospitais diferentes da cidade, foi atualizado na manhã desta segunda-feira. A situação mais grave era do piloto Antonio Traversi, que morreu pouco após ser retirado do avião.

    Todos os passageiros tinham relação com a Videplast, empresa de fabricação de embalagens com sede em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Dois deles eram os sócios da companhia: os irmãos Nereu e Geraldo Denardi. O filho de Nereu, Enzo, também estava na aeronave. Os outros três tripulantes eram funcionários com diferentes cargos na empresa.

    O piloto da aeronave, Antonio Traversi, trabalhava para a Videplast há pelo menos 18 anos, acumulando mais de cinco mil horas de voo. Ele era natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e morava em Caçador, município do Meio-Oeste catarinense localizado há cerca de 40 km de Videira. Segundo os bombeiros, ele morreu no acidente.

    As circunstâncias do acidente serão investigados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Aérea Brasileira. Serão apurados também os motivos que fizeram com que seis pessoas, ainda sem previsão de alta, sobrevivessem após a explosão que ocorreu no acidente.

    Veja o estado de saúde atualizado das vítimas:

    Nereu Denardi - sócio da Videplast. Foi socorrido e levado ao Hospital do Mandaqui. Estado de saúde estável e sem previsão de alta.

    Geraldo Denardi - sócio da Videplast e irmão de Nereu. Internado no Hospital Santa Isabel, estado estável e sem previsão de alta.

    Enzo - tem 17 anos e é filho de Nereu. Internado no Hospital Santa Isabel, estado é estável e sem previsão de alta.

    Aguinaldo Nunes - coordenador da Videplast. Foi socorrido e levado para o Hospital São Camilo. Estado de saúde é estável e sem previsão de alta.

    Agnaldo Crippa - gerente da Videplast. Foi socorrido no Hospital San Paolo. Estado de saúde estável e sem previsão de alta.

    Bene Souza - foi socorrido e levado para o Hospital das Clínicas e o estado de saúde dele é estável.

    * Colaborou Gabriel Lima

    Leia Mais

    Aeronave de pequeno porte de uma empresa de Videira cai em São Paulo

    Leia outras notícias da coluna de Eduarda Demeneck

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas