As seis pessoas resgatadas com vida após a queda de uma aeronave de pequeno porte no aeroporto Campo de Marte, na capital de São Paulo, estão em estado estável. O quadro médico dos passageiros, internados em cinco hospitais diferentes da cidade, foi atualizado na manhã desta segunda-feira. A situação mais grave era do piloto Antonio Traversi, que morreu pouco após ser retirado do avião.

Continua depois da publicidade

Todos os passageiros tinham relação com a Videplast, empresa de fabricação de embalagens com sede em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Dois deles eram os sócios da companhia: os irmãos Nereu e Geraldo Denardi. O filho de Nereu, Enzo, também estava na aeronave. Os outros três tripulantes eram funcionários com diferentes cargos na empresa.

O piloto da aeronave, Antonio Traversi, trabalhava para a Videplast há pelo menos 18 anos, acumulando mais de cinco mil horas de voo. Ele era natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul, e morava em Caçador, município do Meio-Oeste catarinense localizado há cerca de 40 km de Videira. Segundo os bombeiros, ele morreu no acidente.

As circunstâncias do acidente serão investigados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Aérea Brasileira. Serão apurados também os motivos que fizeram com que seis pessoas, ainda sem previsão de alta, sobrevivessem após a explosão que ocorreu no acidente.

Veja o estado de saúde atualizado das vítimas:

Continua depois da publicidade

Nereu Denardi – sócio da Videplast. Foi socorrido e levado ao Hospital do Mandaqui. Estado de saúde estável e sem previsão de alta.

Geraldo Denardi – sócio da Videplast e irmão de Nereu. Internado no Hospital Santa Isabel, estado estável e sem previsão de alta.

Enzo – tem 17 anos e é filho de Nereu. Internado no Hospital Santa Isabel, estado é estável e sem previsão de alta.

Aguinaldo Nunes – coordenador da Videplast. Foi socorrido e levado para o Hospital São Camilo. Estado de saúde é estável e sem previsão de alta.

Continua depois da publicidade

Agnaldo Crippa – gerente da Videplast. Foi socorrido no Hospital San Paolo. Estado de saúde estável e sem previsão de alta.

Bene Souza – foi socorrido e levado para o Hospital das Clínicas e o estado de saúde dele é estável.

* Colaborou Gabriel Lima

Leia Mais

Aeronave de pequeno porte de uma empresa de Videira cai em São Paulo

Leia outras notícias da coluna de Eduarda Demeneck