Construtora de Joinville soma R$ 1 bilhão em projetos e elege conselho

Compartilhe:

Novo conselho da Rôgga Empreendimentos é eleito (Foto: Divulgação)

Com projetos lançados que totalizam mais de R$ 1 bilhão em valor geral de vendas para 2022, a Rôgga Empreendimentos, de Joinville, acaba de eleger novo conselho de administração para a gestão 2022-2023. O objetivo é ter excelência na governança corporativa, com atenção ao longo prazo da companhia, que fez planejamento estratégico sustentável para 10 anos.

Continua após a publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Conhecida por usar tecnologias diferenciadas no processo construtivo, a Rôgga, que tem sede administrativa no Ágora Tech Park, está construindo atualmente 2.500 apartamentos em Joinville e em outras cidades do litoral Norte do Estado. Ela é líder estadual em total de metros quadrados em fase de construção. 

Continua após a publicidade

O fundador e presidente da empresa, Vilson Buss, faz questão de ter uma boa governança corporativa porque um grupo de conselheiros ajuda a identificar e controlar riscos. Além disso, também facilita a identificação de oportunidades.

O engenheiro e empresário Ernesto Heinzelmann foi eleito presidente do conselho pela experiência que tem em gestão. Foi presidente da Embraco por 16 anos. Atualmente, lidera empresa própria de consultoria e preside conselhos de diversas empresas, entre as quais o Porto de Itapoá e Portinvest.

Também integram o conselho Erich Muschellack, acionista da Rôgga e superintendente da Fundação Certi; Luana Siewert Pretto, ex-presidente da Águas de Joinville; Marcelo Hack, presidente do Grupo Perini na AL e conselheiro o Ágora Tech Park; e Sérgio Cansado, ex-superintendente da Caixa e como consultor empresarial.