Empresas de SC conquistam prêmio nacional em produtos e obras

Compartilhe:

O Prêmio Fernando Pini, que reconhece produtos industriais de qualidade no país, teve empresas catarinenses entre as contempladas com o primeiro lugar. Na premiação especial para indústria gráfica, duas companhias do Estado conquistaram o reconhecimento: a Gráfica Natal, de Florianópolis, e a Gráfica 43 SA, de Blumenau.

Continua após a publicidade

Na categoria Obra de Destaque em infraestrutura a vencedora foi a Proaço, empresa de Ituporanga, Alto Vale do Itajaí, com a obra Portal do Porto Condomínio Logístico, em São José dos Pinhais, Paraná. A premiação ocorreu em São Paulo. 

A Gráfica Natal foi campeã nacional na categoria Produtos próprios – Sacolas e finalista nas categorias Relatórios de empresas e Calendários de Mesa e de Parede. Segundo o empresário Marcelo Peres da Silva, equipamentos modernos permitem fornecer produtos com qualidade e velocidade, tanto em tiragens maiores quanto menores.

Continua após a publicidade

A gráfica, que vai completar 45 anos, projeta crescer 10% ano que vem. Essa expansão é resultado de investimentos constantes em modernização. Nos últimos 10 anos, a Natal investiu R$ 10 milhões e uma das novidades foi a aquisição da HP Índigo 3550, com investimento de R$ 1,5 milhão. 

A Gráfica 43 venceu na categoria nacional Embalagens semirrígidas com efeitos gráficos especiais. Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf-SC), Cidnei Barozzi, essa projeção nacional de empresas do Estado resulta da realização da etapa catarinense do prêmio.

Além das duas premiadas, mais sete gráficas de SC foram finalistas nacionais: Arcus Gráfica, de Chapecó;  Gráfica Elbert, de São José; Gráfica Rocha, de Palhoça; Grafimax de Blumenau; Mércur Gráfica de Chapecó; Printbag, de Camboriú; e Tipotil, de Timbó. 

Leia também:

Continua após a publicidade

‘Oscar’ da tecnologia em SC premia empresas e instituições