As lições da primeira derrota do Avaí com Dal Pozzo

Depois de 11 jogos de invencibilidade, Avaí voltou a perder na Série B do Campeonato Brasileiro

Compartilhe:
Avaí x Novorizontino (Foto: Ozzair Jr., Novorizontino, Divulgação)

Avaí x Novorizontino (Foto: Ozzair Jr., Novorizontino, Divulgação)

Em primeiro lugar é preciso constatar que o Avaí de Gilmar Dal Pozzo vem perdendo rendimento desde a partida contra a Chapecoense. Não é por acaso que nas seis últimas partidas a equipe tem apenas uma vitória, que foi contra o Guarani.

Continua após a publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Avaí perde para o Novorizontino e desperdiça chance de voltar à liderança da Série B

Continua após a publicidade

Os 10 anos dos 7×1 da Copa de 2014 e as mudanças ainda aguardadas no futebol brasileiro

Os jogos contra Chapecoense, Brusque, Amazonas e agora contra o Novorizontino tiveram atuações ruins, principalmente na construção, quando o Avaí tem a posse de bola, algo referido pelo técnico Gilmar Dal Pozzo na coletiva desta segunda, após a derrota na Ressacada.

O técnico está enxergando um dos principais problemas, mas precisa interferir no time corretamente. A saída de Pedro Castro do meio de campo pesou para essa queda de rendimento. Pedro era titular nas primeiras partidas com Dal Pozzo. João Paulo tem características diferentes, de dribles e de jogar mais pelo lado do campo, e não teve nenhum desempenho que justificasse sua titularidade. Pedro Castro é um meia passador, que lê bem o jogo e que ajuda muito na construção de jogadas.

Confira imagens da partida entre Avaí, de Gilmar Dal Pozzo, e Novorizontino, de Eduardo Baptista

O ponto positivo de todas essas partidas do Avaí também foi citado por Dal Pozzo: a defesa continua sendo uma das melhores da Série B, com apenas 10 gols sofridos. Isso é pra ser mantido. Mas as correções de meio de campo têm que ser feitas.

Continua após a publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua após a publicidade

Na partida dessa segunda, a primeira derrota sob o comando do novo treinador, em muito momentos o meio ficava vazio, com Maranhão fazendo a saída de três, e Giovanni colado no ataque. Judson ficava sozinho no setor, abrindo espaço para os adversários. Marlon e Fabrício Daniel tiveram muita liberdade.

O Avaí tem grupo e qualidade para corrigir e Gilmar Dal Pozzo está fazendo as leituras corretas. É preciso fazer agora as correções necessárias. O ponto que tem que ser atacado é o meio de campo.