Karsten mexe na estrutura de gestão, cria diretorias exclusivas para marcas e recruta executiva ex-Arezzo

Empresa dividiu diretoria comercial para ter áreas dedicadas exclusivamente às grifes Karsten e Trussardi

Compartilhe:

Na reorganização, Paula Blini (D) chega da Azzas 2154 para liderar a marca Karsten (Foto: Divulgação)

A catarinense Karsten, gigante de cama, mesa e banho e sexta empresa mais antiga do Brasil em operação, fez uma pequena reformulação no quadro executivo. A então diretoria comercial deixou de existir para dar lugar a duas novas diretorias, cada uma dedicada a uma das marcas da companhia.

Continua após a publicidade

Como parte desse movimento, a Karsten recrutou Paulo Blini para comandar a nova diretoria da marca Karsten. A executiva assumiu a função na segunda-feira (14) com o desafio de fortalecer o posicionamento da grife e contribuir para a expansão dos negócios, em atuação orientada às necessidades dos clientes.

Paula é formada em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e tem mais de 14 anos de experiência no varejo de moda. Antes de chegar à Karsten, construiu carreira na Azzas 2154 (ex-Arezzo&Co).

Continua após a publicidade

No maior conglomerado de moda da América Latina, que é dono da Hering e agora enfrenta um processo de cisão, Paula atuou com as marcas Arezzo, Schutz e Anacapri, neste último caso liderando as áreas de produto, marketing e comercial.

Por outro lado, o executivo Alvin Rauh Neto, um veterano com mais de 30 anos de casa, que até então respondia pela diretoria comercial, passa a liderar a diretoria responsável pela operação da marca Trussardi, a grife de alto padrão da Karsten.

A companhia informou que as mudanças fazem parte de uma estratégia para ampliar a dedicação executiva a cada uma de suas marcas, permitindo que ambas contem com lideranças focadas em seus desafios, oportunidades de crescimento e projetos de futuro.

Quais indústrias de SC já passaram dos 100 anos