Nova fábrica quer resgatar força do setor de cristais de Blumenau

Compartilhe:

Em operação há cerca de um mês em Blumenau, a fábrica da Mozart Cristais corre para atender pedidos já encomendados por clientes de todo o Brasil enquanto faz planos para o futuro. Com 50 funcionários, vai contratar mais 20 ainda neste mês.

Continua após a publicidade

​​​​​​​Curta Pedro Machado no Facebook​​​​​​​

Leia mais notícias de Pedro Machado​​​​​​

Continua após a publicidade

A produção, neste primeiro momento, está concentrada em copos e taças de cristal, mas a ideia é diversificar as linhas e acrescentar outros itens ligados à decoração. São 900 peças por dia e o objetivo é chegar a 1,6 mil em breve.

O negócio tem 20 sócios, quase todos eles de São Paulo, e recebeu investimentos de R$ 3,5 milhões. A meta é faturar R$ 25 milhões em 2020.

A empresa também iniciou estudos para exportar, mas isso é algo que ainda vai levar mais tempo para se concretizar, diz o diretor-executivo Gabriel Vidigal. Por enquanto, o foco é no mercado nacional. A Mozart está abrindo pontos de venda em lojas de artigos finos e do segmento de presentes.

Para ganhar mercado, aposta no seu grande diferencial: a produção de nove cores de cristal – preto, amarelo, azul claro, azul escuro, verde claro, verde escuro, rosa, vermelho e roxo. Vidigal garante que se trata da única fábrica no mundo com tamanha variedade. Outras duas opções de novas cores ainda serão desenvolvidas.

Continua após a publicidade

Loja própria

A Mozart também está prevendo abrir uma loja de fábrica, na Rua Bahia. Quer ter pelo menos um primeiro modelo funcionando já durante a Oktoberfest, no próximo mês.