Santa Catarina chega ao fim de semana sob massa de ar seco

Fim de semana terá temperaturas amenas e possibilidade de chuva no domingo

Compartilhe:

Fim de semana terá muitas nuvens, mas com algumas aberturas de sol (Foto: Betina Humeres/Arquivo DC

A semana termina com mais um dia de sol e nuvens por Santa Catarina. A presença de um ar seco garante essa condição até nas cidades que vão começar o dia com maior quantidade de nuvens nesta sexta-feira (23).

Continua após a publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Depois de um amanhecer ameno, com um pouco de frio na Serra, vamos ter uma tarde com temperaturas em torno de 28°C em boa parte das cidades, com picos de 30°C no Sul e de 33°C no Oeste.

Continua após a publicidade

O fim de semana vai começar com essa massa de ar seco. Portanto, o sábado (24) será de sol e nuvens em todas as regiões. As temperaturas ficarão parecidas com as de sexta, mas, no termômetro, sobem um pouco mais. A noite de Natal deverá ter tempo seco com mais nuvens no Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

O domingo de Natal (25), por fim, terá muitas nuvens, mas com algumas aberturas de sol, o que fará as temperaturas subirem. Pancadas de chuva estão previstas a partir do final da tarde e devem ser mal distribuídas, ou seja, com nuvens só em algumas regiões. Quanto mais para o Oeste e Serra, maior será a possibilidade, com temporais isolados.

Leia mais

Brasil atinge menor número de praias limpas em 6 anos; veja situação do litoral de SC