A união de esforços para combater os vilões da balneabilidade em SC

O Instituto de Meio Ambiente (IMA) tem um plano de ação para que o fiasco da temporada passada

Compartilhe:

Morro das Pedras, Florianópolis (Foto: Pedro Perez/PMF)

O Instituto de Meio Ambiente (IMA) tem um plano de ação para que o fiasco da temporada passada — com as praias mais procuradas pelos turistas sem condições de balneabilidade —  não se repita. A presidente do IMA, Sheila Meirelles, tem se reunido desde a metade do ano com representantes de secretarias de saúde, PM e Casan para tratar do assunto. 

Continua após a publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Há uma grande preocupação com as chuvas, bem comuns na temporada. É sabido que elas levam toda a sujeira para o mar, arrastando dejetos, matéria orgânica e  esgoto de ligações irregulares na rede pluvial.

Continua após a publicidade

Como aproveitar o verão nas belezas naturais de Florianópolis:

Além disso, os vilões da balneabilidade são as ligações irregulares, a falta de limpeza de caixas de gordura, falta de manutenção de fossas e sumidouros e descarte no meio ambiente do esgoto recolhido pelos caminhões limpa fossa.

O IMA deve firmar um termo de cooperação com os demais órgãos para integrar a fiscalização e padronizar padrões. 

Leia Mais:

Segurança Pública de SC tem bastidor agitado na véspera do verão

Para onde vai o mercado imobiliário de SC em 2024

Continua após a publicidade

Gigante de SC projeta dobrar de tamanho e ter faturamento bilionário em quatro anos