A Termotécnica de Joinville é um dos principais fornecedores do governo em campanhas de vacinação nacional. A empresa terá importante papel na logística de distribuição de vacina para o coronavírus no Brasil. A coluna conversou com o presidente da companhia, Albano Schmidt.
1- De que maneira a Termotécnica vai participar da logística na vacinação contra o Coronavírus no Brasil ?
A Termotécnica já fornece ao mercado unidades conservadoras (caixas) em EPS (isopor®️) para a distribuição de vacinas no Brasil. É parceira de vários operadores logísticos e desta forma está apta a fornecer também para a campanha de vacinação do Coronavírus.
2- A empresa desenvolveu algum produto específico para a vacinação contra Covid-19?
Desde que se iniciou a pandemia do Coronavírus, inovamos e desenvolvemos soluções para atender ao mercado farmacêutico. Em agosto deste ano lançamos a nanotecnologia do SafePack – EPS antiviral, para redução do risco e velocidade da contaminação por vírus. Atualmente estamos em fase final de testes das unidades conservadoras em EPS que poderão ser aplicadas no transporte de vacinas em temperaturas extremamente baixas.
3- Quanto que aumentou o número de pedidos em função da vacinação para covid-19 e será possível entregar no tempo necessário?
Essas informações ainda não foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, estamos em contato contínuo com nossos parceiros para planejar o atendimento de demandas futuras geradas pela pandemia.
4- A empresa dispõe de produto de armazenagem da vacina da pfizer, que requer temperatura negativa de -70ºC?
Está em desenvolvimento uma solução pela Termotécnica que, aliada a tecnologia do gelo seco, mantém temperaturas de -70ºC por até 30 horas, atendendo a demanda da Pfizer. Na mesma linha, estamos com testes em andamento para temperaturas de -20ºC com intuito de atender o transporte de vacinas da Moderna.
Todo nosso portfólio atual já é qualificado, junto a laboratórios credenciados, para o transporte de medicamentos termolábeis nas temperaturas de 2ºC a 8ºC, mesma faixa de temperatura exigida para as vacinas Coronavac.
