Definido o novo local para o Stammtisch de Joinville

Compartilhe:

Os grupos participantes do Stammtisch de Joinville já estão sendo comunicados sobre o novo local do evento, na Hermann Lepper (entre a Dona Francisca e a Itaiópolis). O espaço já é fechado em boa parte dos finais de semana para prática de lazer e esportes. A mudança será apenas na edição deste ano por causa das obras de macrodrenagem do rio Mathias, com previsão de início dos trabalhos em outubro na Via Gastronômica. Em 2019, retorna para o local tradicional. 

Continua após a publicidade

 

Com praça de alimentação

Uma das demandas a serem atendidas no novo local é referente à venda de alimentos e bebidas para os presentes no evento que não participam dos grupos com barracas. Na Visconde, os bares e restaurantes atendiam a esse pessoal, maioria no Stammtisch. Agora, para a Beira-rio, está sendo estudada a instalação de praça de alimentação, mas ainda não há definição. Há também quem acredite que as obras na Visconde vão demorar e, talvez, não venha a ser preciso mudar o local. 

 

Veja também as publicações de Estela Benetti e Moacir Pereira

Continua após a publicidade

 

Novo teatro na mira da Prefeitura de Joinville

A Prefeitura de Joinville também está entrando nas tratativas para a construção do Teatro Luiz Henrique da Silveira, a ser erguido no terreno aos fundos da ADR de Joinville, em área a ser cedida pelo governo do Estado. O projeto foi mostrado recentemente por Udo Döhler ao governador Eduardo Pinho Moreira. Até pouco tempo, havia planos de construir naquela área um prédio para abrigar todos os órgãos estaduais em Joinville, mas a proposta foi abandonada. 

 

Com a iniciativa privada

No ano passado, o projeto do teatro foi levado ao governo do Estado pela direção do Bolshoi de Joinville. A escola usaria a estrutura para apresentações. A ideia é deixar a construção ao encargo da iniciativa privada, que vai construir um prédio de mais de dez andares, além do teatro. Max Bornholdt participa das articulações. O momento agora é para viabilizar a permissão de uso do imóvel. 

 

Leia outras publicações de Saavedra