Joinville tem nove “avisos” por semana para limpeza e roçada de terrenos

Compartilhe:

Levantamento sobre notificações de terrenos é referente aos últimos dois anos (Foto: Mauro Schlieck, CVJ, Divulgação)

A prefeitura de Joinville fez 943 notificações para a limpeza de terrenos nos últimos dois anos, em uma média, portanto, de nove registros por semana. Os dados foram repassados pela Secretaria de Meio Ambiente à Câmara de Vereadores, em resposta a pedido de informações feito por Ednaldo Marcos, o Nado (Pros).

Continua após a publicidade

> Assistência Social de Joinville quer trocar cesta por cartão em agosto

​>​​​​ Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Continua após a publicidade

As notificações dos donos de terrenos, incluindo as demandas de roçadas, são referentes ao período entre julho de 2020 e julho de 2022. No período, 11% dos notificados não atenderam à solicitação, o que transforma a notificação em infração. A resposta da prefeitura alega que a infração pode provocar multa e pagamento de custos dos serviços eventualmente realizados pela prefeitura, com acréscimo de 20% pelo encargo de administração.

A Secretaria de Infraestrutura ter providenciado a limpeza de cinco terrenos de particulares. Pelo Código de Posturas de Joinville, é proibido manter terrenos baldios ou não com detritos e vegetação indevida. A medida é para “preservar a estética e a higiene pública”.

> Campanha de entidades de Joinville sobre o voto entra na terceira fase

> Vices com base em Joinville entram em pelo menos três chapas para governador

Continua após a publicidade

> Decreto mantém ônibus expressos em Joinville; serviço poderá usar outros veículos

> “Ideb municipal” vai avaliar mais de 15 mil alunos em Joinville

Continua após a publicidade

> Udesc compra área e quer criar “atração” em Joinville