Lei estipula prazo de até 25 minutos para atendimentos nos Correios em Joinville

Compartilhe:

Publicada nesta quarta-feira (20) e com vigência em 90 dias, lei municipal estipula prazo de até 25 minutos para atendimento dos usuários das agências de Correios em Joinville, inclusive as franqueadas. O prazo será contado a partir da retirada da senha. Em caso de descumprimento, há possibilidade de aplicação das sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor. 

Continua após a publicidade

Dois médicos saíram

Dois dos 11 profissionais contratados em dezembro pela nova etapa do Mais Médicos já deixaram o programa em Joinville. A contratação foi feita após a saída dos médicos cubanos. Agora, a Secretaria de Saúde de Joinville tenta a reposição dos dois médicos – que não completaram três meses de atendimento – junto ao Ministério da Saúde. 

Leia também: Mais Médicos: 1.462 profissionais não se apresentaram aos municípios

Continua após a publicidade

Volta da testada

Os vereadores de fora da base governista vão tentar convencer o governo Udo a retomar o modelo antigo de cobrança da Cosip, baseado na extensão de frente do terreno (testada). No projeto enviado pela Prefeitura de Joinville na terça, o modelo foi mantido, mas com criação de mais faixas de cobrança, o que poderia reduzir o valor a ser pago por boa parte dos consumidores. O grupo também quer a realização de audiências públicas sobre a Cosip.

Para o ano que vem

No caso da alteração da Cosip, não há necessidade de pressa: ainda que o projeto venha a ser aprovado já em abril, a aplicação das novas faixas só seria possível a partir de 2020 devido ao princípio da anualidade, de aplicação de mudança tributária somente no ano seguinte. Foi assim com a última mudança da Cosip, aprovada em 2017 e vigência a partir de 2018.

:: Mudança na Cosip chega na Câmara de Vereadores de Joinville

Pelo alto

Na semana de despedida do verão, a lua ajudou no espetáculo de início da noite em Joinville, como mostra Salmo Duarte, em imagem do alto do Boa Vista.