nsc
    nsc

    publicidade

    Política

    2 a 2: bancada federal do PSL em Santa Catarina está dividida

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    17/10/2019 - 13h37 - Atualizada em: 17/10/2019 - 15h13
    Coronel Armando, Caroline de Toni, Daniel Freitas e Fabio Schiochet, em foto com Bolsonaro e Carlos Moisés (Divulgação/PSL-SC)
    Coronel Armando, Caroline de Toni, Daniel Freitas e Fabio Schiochet, em foto com Bolsonaro e Carlos Moisés (Divulgação/PSL-SC)

    Na disputa pelo comando do PSL na Câmara dos Deputados ficou evidente a divisão da bancada federal de Santa Catarina. Dos quatro deputados federais, estão dois para cada lado. Metade apoia a manutenção do deputado Delegado Waldir na liderança do partido, enquanto os outros dois são favoráveis a Eduardo Bolsonaro.

    Integrante do PSL na Câmara, a deputada Alê Silva, do Rio de Janeiro, publicou em seu perfil no Facebook a lista com os nomes dos apoiadores de cada um dos postulantes à função. E lá está confirmado o racha na sigla em Santa Catarina.

    Caroline de Toni e o Coronel Armando apoiam o filho do presidente Jair Bolsonaro, enquanto Fábio Schiochet (presidente do PSL em SC) e Daniel Freitas estão ao lado de Waldir. As opções seguem um caminho natural de posicionamento.

    Caroline e Armando tem dado demonstrações de apoio ao grupo de Bolsonaro, principalmente na disputa entre ele e o partido, comandado nacionalmente por Luciano Bívar. Já Schiochet e Freitas estão mais alinhados à presidência do partido.

    Racha se espalha

    Aos poucos, o impacto do racha em Brasília atinge também a bancada do PSL na Alesc. Nesta quinta-feira, o deputado estadual Jessé Lopes postou em sua rede social que apoia Caroline de Toni para a presidência do partido. Ela seria a oposição interna a Schiochet.

    Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    publicidade

    publicidade

    publicidade

    publicidade