nsc

publicidade

Ânderson

Reação

A mobilização da cúpula da segurança pública de SC no caso do policial agredido

Compartilhe

Por Ânderson Silva
17/09/2019 - 09h51 - Atualizada em: 19/09/2019 - 21h50
Motorista foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado(Foto: Divulgação/PM de SC)
Motorista foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado(Foto: Divulgação/PM de SC)

A reação foi grande e rápida. A cúpula da segurança pública em Santa Catarina se mobilizou para reverter a liberdade do motorista que agrediu um policial militar em Jaraguá do Sul, no último sábado (14). O fato levou o comandante-geral da Polícia Militar (PM-SC) e secretário de Segurança do Estado, coronel Araújo Gomes, a acompanhar os desdobramentos do caso de perto. Ação necessária diante da repercussão na população e dentro da própria corporação.

Gomes esteve em Jaraguá durante a segunda-feira. Ele chegou a dizer para seus comandados que somente sairia da cidade quando o homem fosse preso novamente. A mobilização passou da PM para a Polícia Civil, que rapidamente concluiu o inquérito e repassou o caso para o Ministério Público (MP-SC). Em menos de 48 horas depois da primeira decisão judicial, um novo mandado de prisão foi expedido.

O envolvimento da cúpula da segurança na resolução do caso, além de uma resposta interna para os policiais e servidores do Estado, é também um sinal importante para a população. Mostra que ações violentas não serão toleradas, ainda mais quando afrontam diretamente uma autoridade responsável por manter a ordem.

A forte imagem do policial tombando depois da agressão de uma pessoa que havia sido abordado por embriaguez ao volante não condizia com a decisão judicial inicial, que em audiência de custódia permitiu a liberdade para o motorista.

Deixar o caso sem uma resposta neste momento poderia resultar em uma sensação negativa na sociedade, sem falar na impressão de que situações semelhantes futuras passariam incólumes, o que foi revertido com a mudança de entendimento do Judiciário.

Leia também

Homem filmado agredindo PM em Jaraguá do Sul pode ser preso por tentativa de homicídio

Motorista é preso por tentativa de homicídio contra policial militar em Jaraguá do Sul

MP oferece denúncia contra homem que agrediu PM em Jaraguá do Sul

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade