O aplicativo de transporte Woman's Driver, destinado a atender exclusivamente somente mulheres, chega a Florianópolis no dia 6 de setembro. O serviço também será prestado apenas por motoristas do sexo feminino. Ele funciona há quase dois meses em Joinville e já tem mil passageiras e 100 condutoras cadastradas.
Continua depois da publicidade
A criadora do programa, Rose Cuareli, atual gerente comercial do aplicativo, diz que a ideia surgiu quando ela dirigia pela Uber. Diante do relato de passageiras sobre situações de constrangimento, ela resolveu começar o Womans's Driver:
— As mulheres sempre me perguntavam se podiam me chamar sempre. Isso era constante. E era por medo ou situações que passaram. Vendo essa necessidade, criei o aplicativo em Joinville.
O cadastro, tanto para passageiras como para motoristas de Florianópolis, já começou. As interessadas devem entrar no site do aplicativo. Na hora do cadastro, o sistema reconhece se algum homem tentar se cadastrar. O público masculino somente será permitido em dois casos: se estiver acompanhado de uma mulher (desde que ela acione a corrida) ou se for o filho de uma pessoas cadastrada, com idade entre 7 e 16 anos, a partir do acionamento da própria mãe.
Continua depois da publicidade
Leia outras publicações de Ânderson Silva
Veja também:
Dez pessoas transgênero trocam de nome em Florianópolis após mudança jurídica
