Navegue por

publicidade

Ânderson

Mobilidade urbana

Aplicativo de transporte exclusivo para mulheres chega a Florianópolis em setembro

Compartilhe

Por Ânderson Silva
09/08/2018 - 12h30 - Atualizada em: 09/08/2018 - 17h35
Foto: Reprodução

O aplicativo de transporte Woman's Driver, destinado a atender exclusivamente somente mulheres, chega a Florianópolis no dia 6 de setembro. O serviço também será prestado apenas por motoristas do sexo feminino. Ele funciona há quase dois meses em Joinville e já tem mil passageiras e 100 condutoras cadastradas.

A criadora do programa, Rose Cuareli, atual gerente comercial do aplicativo, diz que a ideia surgiu quando ela dirigia pela Uber. Diante do relato de passageiras sobre situações de constrangimento, ela resolveu começar o Womans's Driver:

— As mulheres sempre me perguntavam se podiam me chamar sempre. Isso era constante. E era por medo ou situações que passaram. Vendo essa necessidade, criei o aplicativo em Joinville.

O cadastro, tanto para passageiras como para motoristas de Florianópolis, já começou. As interessadas devem entrar no site do aplicativo. Na hora do cadastro, o sistema reconhece se algum homem tentar se cadastrar. O público masculino somente será permitido em dois casos: se estiver acompanhado de uma mulher (desde que ela acione a corrida) ou se for o filho de uma pessoas cadastrada, com idade entre 7 e 16 anos, a partir do acionamento da própria mãe.

Leia outras publicações de Ânderson Silva

Veja também:

Dez pessoas transgênero trocam de nome em Florianópolis após mudança jurídica

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação