Uma das principais construtoras do Litoral Norte de Santa Catarina prepara um plano de expansão. Depois da cisão da sociedade que levou à construção do “gigante” Yachthouse by Pininfarina, o residencial mais alto da América Latina e conhecido por ser o “prédio do Neymar”, com quase 300 metros de altura, em Balneário Camboriú, a GT Home passa a dedicar os olhares para Itapema. A empresa passa a ter atuação independente, um movimento estratégico para capitalizar o vasto landbank — hoje superior a 200 mil metros quadrados com potencial de Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 10 bilhões.
Continua depois da publicidade
A nova fase da GT Home, conforme a construtora, é marcada pela expansão para Itapema e reforço da presença na cidade de Balneário Camboriú e em toda a região da Costa Esmeralda, como é o caso de Porto Belo, que conta com uma das suas obras em andamento. Entre as novidades, está a confirmação para 2026 de um projeto grandioso para Itapema, no terreno frente-mar do antigo Shopping Andorinha.
Veja fotos de obras da construtora em BC
A empresa também seguirá com autonomia na condução das obras de luxo que trazem o conceito “branded residence” como o Vitra by Pininfarina e o La Città by Pininfarina em Balneário Camboriú, além do empreendimento Lagom Perequê, em Porto Belo.
– O controle total sobre o processo, do projeto à entrega, garante à GT Home a capacidade de manter a sua filosofia de inovação e os padrões internacionais de qualidade, de conforto, e de design, elementos que sempre foram a sua essência. Para o investidor, isso se traduz em um sinal de força e de solidez. A empresa está posicionada de forma ideal para extrair o máximo valor do mercado imobiliário mais aquecido do país e, agora, transforma a experiência de uma parceria – que resultou na realização de projetos únicos – em um motor de crescimento autônomo e focado no futuro – explica o CEO e fundador da GT Home, Geninho Thomé.
A GT Home foi fundada pelo empresário Dr. Geninho Thomé. Atualmente, a construtora conduz obras como o Vitra by Pininfarina e o La Città by Pininfarina, ambos em Balneário Camboriú, e o Lagom Perequê, em Porto Belo. Com mais de 140 mil metros quadrados já entregues e um landbank de mais de 200 mil m2, a construtora vai expandir seus grandiosos projetos para Itapema com o primeiro lançamento previsto para 2026.
Continua depois da publicidade









