A construtora Pasqualotto & GT, especializada em imóveis de luxo no litoral de SC e responsável por erguer o Yachthouse by Pininfarina, conhecido como “prédio do Neymar”, em Balneário Camboriú, anunciou nesta sexta-feira (19) a cisão da sociedade, criada em 2012.

Continua depois da publicidade

Em um comunicado aos colaboradores, fornecedores e parceiros, a Pasqualotto & GT anunciou que as empresas agora “seguirão caminhos distintos”. Os motivos da cisão não foram divulgados, mas o texto garantiu que a separação foi decidida “de forma conjunta e harmoniosa”.

A Pasqualotto Construtora seguirá sob comando de Alcino Pasqualotto, enquanto a GT, agora chamada GT Home, será liderada por João Alfredo Thomé. Os dois posaram para fotos após a assinatura da cisão da sociedade.

Veja fotos dos empreendimentos

O principal empreendimento da sociedade foi o Yachthouse by Pininfarina, que atraiu celebridades, cantores e jogadores como Neymar a adquirir unidades nas duas torres, com 294 metros. O prédio é considerado o maior residencial da América Latina. Outro destaque da sociedade foi trazer ao país a grife italiana de design Pininfarina para participar do projeto luxuoso em BC.

Continua depois da publicidade

No comunicado, a empresa detalhou como ficará a divisão dos empreendimentos em andamento da sociedade (confira detalhes abaixo).

A Pasqualotto Construtora também esteve envolvida em uma briga familiar na Justiça que só terminou em junho do ano passado. O impasse entre o pai e dois filhos chegou ao fim com um acordo amigável que garantiu total controle das empresas do grupo ao empresário Alcino Pasqualotto. Na época, o acordo não teve valores divulgados.

Como ficam os projetos

Yachthouse by Pininfarina: já concluído, ficará com a marca Pasqualotto & GT

Vitra by Pininfarina: em fase final de entrega, será concluída pela GT Home e também ficará com a marca Pasqualotto & GT

Continua depois da publicidade

La Città by Pininfarina: continuidade da execução ficará com a GT Home

Áreas em Itapema: terrenos foram divididos entre as empresas para seguirem com os projetos de forma independente. Terreno ao lado do Parque das Capivaras, em Meia Praia (Zona 2), com área aproximada de 28,5 mil metros quadrados, foi dividido entre as empresas. Terreno de frente para o mar em Meia Praia (Zona 1), com área de 60 mil metros quadrados, será assumido pela GT Home, responsável pela futura execução do empreendimento. A Pasqualotto Construtora não será sócia na construção, mas terá direito a unidades residenciais e comerciais a serem construídas.

Leia também

Mansão de R$ 20 milhões é refúgio em meio à Mata Atlântica em praia de Balneário Camboriú

O bairro longe das praias que despontou em valorização imobiliária no litoral de SC

VÍDEO: Katy Perry é vista com camiseta do Brasil embarcando no aeroporto de Florianópolis