nsc
    nsc

    Repercussão

    Após Xuxa sugerir teste de remédios em presos, juiz de Joinville critica apresentadora

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    27/03/2021 - 12h58 - Atualizada em: 27/03/2021 - 17h29
    Buch durante inspeção em unidade prisional de Joinville, em 2019
    Buch durante inspeção em unidade prisional de Joinville, em 2019 (Foto: Felipe Carneiro/Diário Catarinense)

    O pedido da apresentadora Xuxa Meneghel para que presos fossem usados em testes de remédios e vacinas repercutiu em Santa Catarina. Neste final de semana, o juiz da Vara de Execuções Penais de Joinville, João Marcos Buch, postou em suas redes sociais uma resposta à afirmação da "rainha dos baixinhos". Ainda na noite de sexta-feira, Xuxa postou um vídeo com pedido de desculpas pela afirmação.

    > "Que sirvam para algo", diz Xuxa ao sugerir usar presos para testes de remédios

    Buch escreveu que a apresentadora deveria viver a experiência dele, que neste sábado (27) foi até a unidade prisional de Joinville para verificar as condições dos presos de determinada cela e galeria. "A ignóbil ideia de que há humanos que não servem aos valores de uma elite com poder econômico ou político, historicamente levou ao extermínio dos povos originários das Américas, ao sequestro e escravidão dos negros, ao genocídio armênio, ao holocausto e muitos outros crimes contra a humanidade".

    Além disso, complementou com uma análise histórica: "o Campo de Concentração de Sachsenhausen, onde estive, e que era usado para experiências científicas com judeus, ciganos, homossexuais e pessoas com deficiência, já basta como lição de um trágico passado".

    > Irmãos de Joinville morrem por Covid-19 no mesmo dia

    > Navio encalhado no Canal de Suez impacta economia de SC e o seu bolso

    Afirmação em live

    A fala de Xuxa sobre os presos ocorreu durante uma live da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). Segundo a apresentadora, com os testes "pelo menos eles serviriam para alguma coisa antes". O bate-papo, que ocorreu ao vivo por meio do Instagram, era para falar sobre direitos dos animais. 

    Xuxa, que é defensora da causa, conversava sobre os testes feitos em bichos. Atualmente vegana, ela já declarou ter chegado a ter 54 animais em casa. No seu pedido de desculpas, a apresentadora disse que não usou as palavras certas.

    > Xuxa participa do "Encontro", seis anos depois de deixar a Globo

    > Veja a posição das maiores cidades de Santa Catarina no ranking de mortalidade por Covid-19 no Brasil

    > Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas