nsc

publicidade

Ânderson

Saúde dos olhos

Aumento de consultas oftalmológicas e prescrições por profissionais não-médicos tem preocupado a classe em SC 

Compartilhe

Por Ânderson Silva
24/05/2019 - 03h30
(Foto: Mateus Bruxel / Agência RBS)

O aumento de consultas oftalmológicas e prescrição de receitas por parte de profissionais não médicos tem preocupado a classe em Santa Catarina. Na semana passada, uma decisão do Tribunal de Justiça impediu a concessão de alvará para consultório de optometrista em um município do interior. Segundo o presidente da Associação Catarinense de Oftalmologia (ACO), João Artur Etz Jr., mais de 60% dos casos de cegueira no país (que afetam 1,2 milhão de brasileiros) poderiam ser evitados se diagnosticados e tratados com antecedência. 

Direta

* Virou lei - A Câmara da Capital promulgou o projeto que dá prioridade no atendimento aos diabéticos em clínicas, laboratórios e hospitais da rede pública e privada.

Assine o NSC Total para ter acesso ilimitado ao portal, ler as edições digitais do DC, AN e Santa e aproveitar os descontos do Clube NSC. Acesse assinensc.com.br e faça sua assinatura.

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade