nsc

publicidade

Ânderson

Polêmica

Avaliação psicotécnica elimina 40% dos candidatos do concurso da PM-SC

Compartilhe

Por Ânderson Silva
04/10/2019 - 06h15 - Atualizada em: 04/10/2019 - 18h56
(Foto: Diorgenes Pandini / Diário Catarinense)

O resultado da avaliação psicotécnica do concurso de soldados da Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) causou mais uma polêmica no processo seletivo para 1 mil vagas. Os candidatos reagiram ao alto índice eliminação e questionaram a falta de tolerância do edital para as características exigidas. Por uma legislação de 2013, os aprovados precisam estar dentro de 22 comportamentos, sem quaisquer exceções. A etapa é eliminatória.

O resultado divulgado trouxe 40% de reprovação entre os homens e 39% entre as mulheres. Ao todo, continuam no concurso público 831 homens e 198 mulheres, segundo o coordenador do processo na PM-SC, o coronel Luciano Pinho.

Como são 1 mil vagas previstas, caso não exista o mesmo número de aprovados, serão chamados para os testes aqueles que ficaram além das 3 mil primeiras posições.

Sobre a discussão em torno das características exigidas no teste, o coronel responsável entende que todas são importantes.

— Qual das características previstas na lei você abriria mão para ser exigida de um policial militar? — questionou Luciano Pinho.

Na lista há comportamentos como controle emocional, ansiedade, coragem, iniciativa, flexibilidade e disciplina.

O prazo para recursos está aberto. Os candidatos podem pedir a revisão acompanhados de psicólogos.

Leia as últimas notícias do NSC Total

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade