Foi definida a empresa que fará o show de fogos do Réveillon de Florianópolis. Nesta semana, a prefeitura da Capital confirmou a contratação da Vision Show para planejar e executar o espetáculo de fogos de artifício do Réveillon 2025/2026. O contrato tem valor total de R$ 6.270.000,00.

Continua depois da publicidade

O show pirotécnico será um evento de 15 minutos, descrito como coreografado, sincronizado e simultâneo, prometendo uma experiência visual intensa para os moradores e turistas que celebrarem a virada do ano na capital catarinense. Um detalhe que chama a atenção no objeto do contrato é a restrição rigorosa ao ruído excessivo. Os fogos de artifício contratados não podem conter tiros de morteiro (estampido ou “efeito principal tiro”).

Veja fotos do Réveillon de Florianópolis

Segundo o extrato do contrato, a prioridade são os fogos de “vista” (coloridos), cujo efeito principal é a produção de cores e brilhos, emitindo apenas um ruído sonoro secundário. Essa medida visa proporcionar um espetáculo mais inclusivo e menos ruidoso, atendendo a apelos por menos barulho na celebração.

O espetáculo será distribuído em diversas áreas estratégicas de Florianópolis. Oito balsas ficarão na Baía Norte e uma na Baía Sul. Além disso, haverá a cascata na ponte Hercílio Luz, com 13 pontos de fogos. O prazo de vigência do contrato é de 90 dias, o que engloba o planejamento, montagem, acionamento e desmontagem dos serviços.

Além dos fogos, haverá shows nacionais. Na Beira-Mar Norte, a atração é a banda Raça Negra. Já na Beira-Mar Continental, a apresentação será de Dilsinho.

Continua depois da publicidade