nsc
    nsc

    Mais uma

    Bancada catarinense tenta mais uma vez, mas não consegue: BR-101 Sul terá quatro pedágios

    Compartilhe

    Ânderson
    Por Ânderson Silva
    24/10/2019 - 08h58
    BR-101 Sul

    Em uma nova tentativa da bancada federal catarinense de pressionar o governo federal contra as quatro praças de pedágio na BR-101 Sul, os deputados e senadores do Estado se reuniram nesta quarta-feira com o ministro da Infraestrutura. Mais uma vez, Tarcísio Gomes Freitas ressaltou que o edital será mesmo lançado em novembro. Segundo ele, qualquer alteração poderia afastar o interesse de investidores, além de atrasar a licitação em dois anos.

    — Não é uma rodovia de baixo investimento. São 7,4 bilhões. Imaginem a diferença que este investimento vai fazer no estado em termos de desenvolvimento, geração de empregos e arrecadação de tributos — defendeu o ministro.

    Ele reforçou que o valor referencial do pedágio será de R$ 5,19. Vence o leilão quem ofertar o menor preço. Segundo a assessoria de imprensa do ministério, está descartada a redução no número de praças de pedágio. O órgão diz que espera redução no valor de cobrança por conta da alta atratividade da região.

    O ministério defende que a definição do modelo foi avaliada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e é "resultado de estudos aprofundados que consideraram contribuições recebidas em audiências públicas realizadas no Estado".

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas