publicidade

Navegue por
Ânderson

Barrada

Câmara da Capital arquiva denúncia contra Maikon Costa

Compartilhe

Por Ânderson Silva
25/06/2019 - 18h19 - Atualizada em: 27/06/2019 - 20h32
Foto: Diorgenes Pandini / Diário Catarinense
Foto: Diorgenes Pandini / Diário Catarinense

Por 16 votos a quatro a Câmara de Florianópolis arquivou a denúncia contra o vereador Maikon Costa (PSDB) por suposta recebimento de recursos de uma suplente e de assessores. Um parlamentar se absteve, além de uma ausência. Costa não teve direito a voto. Os vereadores analisaram o parecer da Comissão Processante, que se posicionou pelo arquivamento por dois votos a um na semana passada. A denúncia foi feita por um ex-assessor do parlamentar.

A apuração na Câmara foi arquivada sem que fossem ouvidos depoimentos. Na Comissão isso não ocorreu, e a maioria dos três integrantes se baseou na defesa do vereador para se posicionar contra o prosseguimento do caso. Em paralelo, o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) instaurou um inquérito civil a partir do envio de informações da Mesa Diretora da Câmara. Com o arquivamento na Câmara, a denúncia continuará em investigação apenas no MP-SC.

Em nota, Maikon Costa diz que "realmente era uma peça sem substância com o único intuito de me perseguir e coagir" e considerou o caso como "uma oportunidade de mostrar a lisura com que pratico a vereância".

Deixe seu comentário:

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Ânderson Silva

Colunista da NSC Comunicação, publica diariamente informações relevantes sobre as decisões que impactam o catarinense, sem esquecer dos bastidores dos poderes. A rotina de Florianópolis em texto e imagens também está no radar da coluna.

anderson.silva@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação