A construtora Camargo Corrêa assume em 1º de junho as obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis. Depois da rescisão com a Salini Impregillo, em janeiro deste ano, a Seta Engenharia foi contratada em caráter emergencial para fazer os serviços. O contrato dela termina no final deste mês.
Continua depois da publicidade
A Camargo Corrêa já começou a montagem do canteiro de obras na região. A contratação foi feita pela Arteris Litoral Sul, concessionária da BR-101 responsável pela obra.
Em Santa Catarina, a Camargo Corrêa foi responsável pela construção da ponte Anita Gabribaldi, em Laguna. Nos últimos anos, a construtora esteve envolvida na operação Lava-Jato e chegou a assinar um acordo de leniência com a Advocacia Geral da União (AGU) e a Controladoria-Geral da União (CGU) no valor de R$ 700 milhões em multas.
Agora, a empreiteira assume os lotes que estão liberados para obras no Contorno Viário. Ainda não há um prazo estabelecido para a conclusão dos serviços, que dependem de análise de projetos antes da nova data.
Continua depois da publicidade
Com Leonardo Thomé