As obras que vão fazer parte do pacote de repactuação do contrato com a Arteris Litoral Sul, responsável pela concessão da BR-101 Norte, em Santa Catarina, ganharam uma data para serem divulgadas. O trecho, conhecido pelas longas filas diárias na região de Itajaí e Balneário Camboriú, faz parte do domínio atual da concessionária. Nesta terça-feira (24), o ministro dos Transportes, Renan Filho, recebeu a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), e disse que em 9 de março serão divulgadas as obras do pacote.

Continua depois da publicidade

A prefeita levou ao ministro três pedidos de obras que, segundo ele, serão incluídos no texto da repactuação. Somente no trecho de BC, estima-se a necessidade de R$ 600 milhões em diferentes 13 obras.

Depois que o pacote for apresentado, o ministro disse que uma audiência pública será marcada para a discussão das obras propostas. Ao final deste processo, e com o aval do Tribunal de Contas da União (TCU), o governo federal fará um leilão da concessão, que pode ter a participação da Arteris.

Uma das principais cobranças atuais da bancada federal catarinense é que o governo federal e a ANTT estão demorando para definir as obras a serem incluídas na repactuação.

Continua depois da publicidade