Depois de ter o mandato cassado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Arthur do Val, conhecido como Arthur Mamãe Falei (União), estará em Santa Catarina para uma luta de MMA. A disputa vai acontecer dentro do evento do Movimento Brasil Livre (MBL), do qual ele faz parte, no dia 2 de julho. O ex-parlamentar encara o atleta Marcelo Brigadeiro, que mora em SC.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
A luta está marcada para ocorrer no Hotel Cambirela, na região Continental de Florianópolis, como parte da programação do Congresso do MBL. Mamãe Falei foi cassado por quebra de decoro parlamentar. Ele virou alvo de processo na Comissão de Ética por causa das falas que ele enviou a um grupo de WhatsApp após uma viagem à Ucrânia, que enfrenta uma guerra contra a Rússia.
Nos áudios, o ex-deputado disse que as mulheres ucranianas são fáceis “porque são pobres”. Nas mensagens, Arthur também afirma que a fila de refugiados da guerra tem mais mulheres bonitas do que a “melhor balada do Brasil”.
Ele chegou a renunciar em abril deste ano, mas ainda teve a cassação confirmada pelos colegas no mês de maio. A aprovação do pedido ocorreu por unanimidade dos presentes.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Deputados temem “pauta-bomba” com envio de projeto dos militares para a Alesc
Valor da passagem de ônibus vai aumentar na Grande Florianópolis
Com indicação de Hang, empresário será o primeiro suplente ao Senado pelo PL