Uma cidade catarinense que passa por um ciclo de expansão urbana acelerado puxado pelo agronegócio e pela indústria, em pouco mais de uma década, terá um novo bairro planejado. O lançamento oficial será a partir desta sexta-feira (10), em Chapecó. Conforme dados do IBGE, o número de habitantes na cidad saltou de 183.530 em 2010 para 254.785 em 2022. Se mantiver esse ritmo de crescimento, a cidade poderá superar a marca de 300 mil moradores até 2030. Esse desenvolvimento tem intensificado a demanda por moradias estruturadas e transformam o mercado imobiliário local com lançamentos de novos bairros planejados.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do projeto do bairro planejado

A mais recente novidade será apresentada na EFAPI, feira multissetorial que acontece em na cidade de 10 a 19 de outubro. O projeto é chamado de “Florescer”, feito pela ABecker Empreendimentos, uma das maiores urbanizadoras do país. O projeto residencial fica localizado a pouco mais de cinco quilômetros do centro de Chapecó. Ele conta com 374 terrenos, que variam de 360 m² a 1.015,66 m².

– Chapecó é uma cidade estratégica e que reúne os fatores necessários para continuar crescendo. Possui uma agroindústria sólida, ótimas universidades, qualidade de vida acima da média, diversas opções de lazer, cultura e comércio, crescimento urbano planejado e um mercado imobiliário em plena expansão. Este é o segundo empreendimento que apresentamos na cidade, e o primeiro já foi um sucesso de vendas pela infraestrutura entregue. O Florescer seguirá essa mesma linha, com foco em tranquilidade e contato com a natureza, valorização patrimonial e amplos espaços de lazer e convivência – afirma Anderson Becker, CEO da Abecker.

Com previsão de conclusão em fevereiro de 2028 e liberação para construção em agosto do mesmo ano, o empreendimento terá infraestrutura em uma área total de 286.804,76 m². Ruas asfaltadas, rede de água, esgoto e energia, drenagem pluvial, paisagismo, calçadas pavimentadas e acessibilidade são algumas das características do Florescer. Na área de lazer, haverá playground, quadra esportiva e espaços de convívio. Além disso, o projeto conta com mais de 16 mil m² de área de preservação permanente e reserva mais de 32 mil m² de área verde.

Conforme a construtora, terrenos podem ser parcelados em até 240 meses, com benefícios como isenção de IPTU até a entrega e potencial de valorização ao longo da obra.

Continua depois da publicidade